quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ritual de limpeza da pele: Um guia prático

By Marina Vidal


Olá Garotas!
O post de hoje é uma dica que a maioria das garotas ainda não dão muito valor. Limpeza da pele. Dá trabalho, gasta tempo, mas meninas, é necessário. A nossa pele agradece. Não podemos de forma alguma dormir de maquiagem, pois isso é mesmo que desgastar aos poucos a  sua integridade. Aqui, listo um ritual de limpeza que é super simples e todo mundo pode fazer....é só ter paciência e lembrar que a bonitinha precisa de cuidados especiais...
 
Vamos lá?!
 
 
 
1º Passo: Retire a maquiagem com os lenços umedecidos próprio para pele. Você pode encontrá-los em qualquer hipermecado ou famácia da cidade. Esse que eu estou usando contém 30 lenços no pacote e são maravilhosos.
 
 2º Passo: Com o algodão continue retirando a maquiagem, utilizando agora o removedor de maquiagem, para que a pele fique completamente livre das partículas. Utilize o removedor que você quiser, desde que vc use-o mesmo. O meu é o da Vult...e é muito bom.
 
3º Passo: Depois de ter retirado totalmente a maquiagem, é hora de lavar a sua pele. Utilize sabonetes faciais liquidos ou em barra desde que seja específico para o rosto. O que eu estou usando é o AQUACLIN... e pode ser encontrado em qualquer farmácia. O meu é para pele oleosa, mas tem também para cravos e espinhas.
 

 
4º Passo: É hora de tonificar a sua pele. Depois do sabonete, passe uma toalha para retirar o excesso de água e com ajuda de um algodão passe o Tônico. Esse produto vai fortificar a sua pele além de dar mais maciez para a bonitinha. Eu uso o tônico da Loreal...incrivelmente massa! rs
 

 
5º Passo: É hora da hidratação. Use e abuse de hidratantes faciais. Sua pele vai amar. Mas lembre-se: hidrante para o rosto. Eu uso esse da Davene, super em conta e muuuuito bom! #Indico.


 
OBS: A esfoliação é muito importante para a nossa pele, mas não deve ser feita de forma errada. Utilize um bom produto e geralmente faça esse processo 3 vezes por semana, geralmente depois que lavar a pele com o sabonete. Eu indico esse:
 

 
E ai gostaram? É um ritual...mas é necessário....Tenham um ótimo resto de semana e até segunda!
 
Beijosss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário